Fan Page | Edimar Santos

sexta-feira, 14 de março de 2014

Cansado de ser rico, professor pede o divórcio à esposa bilionária

Após 21 anos juntos, o inglês Tony Hawken pede a separação à empresária mais rica da Grã-Bretanha, Xiu Li: não estava confortável com a vida de riqueza

Ele, Tony Hawken, é um ex-professor de matemática e ela, Xiu Li, a empresária mais rica da Grã-Bretanha. Após 21 anos de casamento, estão se divorciando por um motivo muito peculiar. Ele se cansou da riqueza.

A história bizarra é digna de uma ficção, mas é real. O casal se conheceu em um encontro às escuras, quando Xiu estudava inglês. Em 2011, Xiu enriqueceu após construir 22 shoppings em antigos abrigos antiaéreos na China.
A inovação lançou a empresária de 51 anos à posição de empresária mais rica da Grã-Bretanha, com uma fortuna estimada em 1,1 bilhão de libras. Hawken, de 57 anos, não se adaptou à rotina endinheirada. “Acho que fiquei desconfortável porque não tenho esse hábito, não gosto de gastar esse tanto de dinheiro”, diz comentando sobre as extravagâncias da esposa na última viagem à China.

“Levamos meu filho e minha cunhada. No iate, minha esposa escolheu um vinho. Era um vinho de 900 libras a garrafa. Eu já sou suficientemente feliz tomando uma garrafa de 10 libras”, disse Hawken ao The Times. “Dinheiro é sempre um indicativo de sucesso, mas não é o sinal mais importante.”

Do espólio do casamento, fica quase 1 milhão de libras com Hawken. “Nosso acordo não é fantástico, mas é suficiente para mim porque não tenho uma vida extravagante”, conta. “Eu estou com uma pitada da sua fortuna, mas não quero entrar numa briga jurídica. Se quisesse o dinheiro dela, me custaria centenas de milhares de libras em custas processuais.”

 
Fonte: The Times / IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário