Fan Page | Edimar Santos

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comissão Educação aprova psicologia e serviço social para alunos

Deputado Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar da Educação
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3.688/00, que garante atendimento por profissionais de psicologia e serviço social aos alunos das escolas pública de ensino fundamental e médio. O principal objetivo da proposta é buscar a melhoria do processo de aprendizagem e das relações entre alunos, professores e a comunidade escolar. O texto ainda estabelece que, quando houver necessidade, os alunos deverão ser atendidos em parceria com profissionais do SUS.

O presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), destaca a relevância do projeto diante dos problemas enfrentados nas escolas. “Atualmente as drogas e o bullying nas escolas são questões graves que necessitam do atendimento de profissionais bem preparados.”

Ainda de acordo com o parlamentar paranaense, é preciso criar condições para o sucesso escolar dos alunos. “Portanto, estou convencido de que o trabalho de psicólogos e assistentes sociais nas escolas será primordial para a melhora na qualidade do ensino brasileiro”, afirma o deputado da educação.

De acordo com o projeto, os sistemas de ensino, de saúde e de assistência social terão um ano após a publicação da lei para cumprir as novas regras. A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de seguir para o Plenário da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário