Nesta terça-feira, 22 os Prefeitos Edimar Santos de Santa Cecilia do Pavão, Moacyr Fadel de Castro, Juarez Heinrinchs de Barracão, Clovis Mateus Cucolotto de São João, Dina Cardoso de Farol, participaram de audiência na Secretaria Estadual da Saúde, Michele Caputo para reivindicações e posicionamento sobre ações programadas do Governo na área da Saúde para o ano de 2011.
O Prefeito Edimar Santos, mostrou-se preocupado com o atraso no repasse de recursos para o HPP (Hospital Pequeno Porte), Caputo explicou que o governo anterior deixou a conta, mas sem empenho ou dinheiro para pagamento. Edimar insistiu na necessidade de NOVAS ambulâncias para os pequenos municípios devido alto custo para manutenção das antigas, e pediu providencias na aquisição e entrega PRINCIPALMENTE aos pequenos municípios. Caputo, confirmou que aguarda o fim da moratória decretada pelo governador Beto Richa, para autorizar licitações, promover aquisições, repasses aos consórcios de saúde. "As ambulâncias serão entregues, através de demanda apresentada pelos consórcios de saúde, tem muito prefeito que recebeu ambulância sem qualquer necessidade, enquanto outros ficaram sem ambulância, porque foram perseguidos politicamente, chega de apadrinhamento nessa distribuição", concluiu caputo.
Medicamentos também foram solicitados pelo Prefeito Edimar Santos para FORTALECER as farmácias municipais dos municípios. "O governo pode ajudar com mais medicamentos, pois conta com o CEMEPAR, orgão que de Assistência farmaceutica na rede de serviços de saúde financiados com recursos públicos no Estado do Paraná, com prioridade para doenças de caráter coletivo", finalizou Edimar Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário