Fan Page | Edimar Santos

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Prefeitura de São Jerônimo da Serra intensifica ações administrativas planejadas

Pelo momento de transição que passa o país, início de um novo governo tanto na esfera federal, como estadual, o executivo municipal de São Jerônimo da Serra está com projetos em andamento para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. O prefeito Carlos Sutil (Carmo) e vice João Perusso estiveram em Curitiba, onde em visita às secretarias, trouxe a notícia da construção de casas populares para a comunidade carente, a construção da escola municipal, e reforma do hospital englobando o centro cirúrgico, além de outras obras que irão acontecer esses próximos dois anos que ainda restam de mandato.


A esperança do executivo é poder cumprir todos os compromissos agendados. “Estamos com toda disposição para que 2011 seja um ano próspero e de muito trabalho em prol do povo de São Jerônimo. Vamos concluir nosso mandato com o mesmo espírito de luta, desde quando começamos. Estamos pensando em conquistas, trabalho para a população de nossa cidade. Conseguimos em tempo recorde (quinze dias) a reforma de um prédio, onde podemos trazer a Escola Municipal Arlindo dos Santos, com toda estrutura administrativa, dez salas de aula, e isso demonstra o interesse das pessoas que administram a cidade”, fala João Perusso.



Casa populares= Em conversa com o superintendente da COHAPAR (Companhia de Habitação do Paraná), Munir Chaowick, nos garantiu 250 moradias para a população carente de São Jerônimo. O montante será dividido entre a sede do município e distritos. Para o bairro de Terra Nova serão 50 unidades, 40 para São João do Pinhal, 15 para Vila Nova e 15 para Taquara, onde o mutuário irá pagar 20% do salário. “Estamos iniciando a doação dos terrenos, e está previsto para esse mês ainda, a visita do engenheiro da COHAPAR para fiscalizar os terrenos para que possamos começar as obras. A casa própria é o sonho de todo brasileiro. Ao entregar essas casas, o poder público não só ajudará na realização deste sonho, mas reduzirá diversos problemas sociais. Estamos confiantes no fortalecimento dessa parceria entre governo do Estado e prefeitura, para o crescimento e desenvolvimento de São Jerônimo da Serra, e com essas casas conseguiremos resolver grande parte dos problemas ligados à moradia”, diz o vice prefeito.

Estradas rurais= O município conta com quatro motos niveladoras, e o executivo sabendo dos problemas existentes nas estradas rurais, prepara os equipamentos para que quando o tempo melhorar possam iniciar os trabalhos na zona rural. As pontes de concretos estão sendo concluídas.
“O prefeito Carmo irá acompanhar pessoalmente as máquinas. Esperamos que dentro de 60 dias os problemas possam ser solucionados. Sabedores que somos dos resultados esperados na safra desse ano que será recorde, vimos que, as chuvas ajudam de um lado; mas atrapalha de outro, e o administrador público tem que estar preparado para as adversidades. Nossos olhos são voltados para a zona rural, pois cerca de 60% da população residem nessas áreas, e sabemos do sofrimento desses moradores por falta de estradas adequadas. Estamos prontos para começar a recuperação das mesmas para dar condições de trafegabilidade e escoamento das safras”.

Recape= “Estamos iniciando o recape no Distrito de Terra Nova, com um investimento de R$200 mil reais, através de uma emenda do Deputado Federal Alex Canziani, quando na visita ao distrito à aproximadamente dois anos atrás, onde foi feito uma promessa e, agora estamos cumprindo. A sede do município também necessita de pedras irregulares em alguns bairros, e estamos trabalhando incansavelmente para atender esses moradores”.


Centro Cirúrgico= Como acontece em muitos municípios da região não possuem hospital, e com o decorrer do tempo a situação vai ficando difícil. São Jerônimo possui um hospital com nove médicos atendendo a população, mas havia uma necessidade de um centro cirúrgico, pois as gestantes tinham que se deslocar para outras localidades na hora do parto. Existe uma promessa do Deputado Alex Canziani e do Secretário de Saúde, Michele Caputo Neto para que São Jerônimo possa atender a comarca na questão de nascimento de crianças. “Sonhamos e lutamos diariamente para transformar nossa cidade. E esta transformação não pode ocorrer em dois, três ou quatro anos. É um processo gradativo de construção coletiva. Aos poucos, com muito trabalho, as mudanças começam a ser percebidas”, disse prefeito Carmo.

Ainda o prefeito termina a reportagem dizendo: “Vejo esperança na face dos moradores de São Jerônimo que acreditam na mudança. Se chegamos até aqui enfrentando tempestades, nossos passos seguirão firmes para um futuro promissor. Estamos em tempo de muito trabalho e dedicação. Tempo de ações e realizações. Tempo de obras, empregos e melhorias para o nosso povo. Queremos fazer muitos mais pelos munícipes. E fazer melhor sempre”

Um comentário:

  1. Tudo teéricamente muito bonito,pena q na pratica não acontece desta forma,pois a realidade de São Jerônimo é precaria e horrorizante.
    O homem dedicado e bom de coração q da entrevistas bonitinhas,muitas vezes na verdade é um homem mau e vingativo q persségue a população e principalmente os funcionarios q não vóta neles,eese homem q citamos aqui se diz candidato em 2012,só q infelismente ele enfrentará o Adir e a revolta da população,sem contar no castigo de deus q sem duvida nunca falha.

    ResponderExcluir