Fan Page | Edimar Santos

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeitos e Vereadores da região foram recebidos na COHAPAR

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche, recebeu nesta segunda-feira (28) prefeitos de diversas cidades acompanhados do deputado federal Alex Canziani. Durante a reunião Chaowiche apresentou as novas diretrizes da habitação popular no Paraná e disse que empresa está sempre aberta para esclarecimentos e apoio aos prefeitos.  Mounir afirmou que a Cohapar está disponível para novas parcerias e adequações dos projetos já existentes, para atender as famílias de menor renda.


“O governo reduz o ICMS do material de construção e solicitamos o apoio das prefeituras com a diminuição do ISS para mão-de-obra e assim baratear o valor da construção e atender as famílias mais carentes”, explicou.

“Hoje já vemos muitos prefeitos trazendo novas áreas e outros que já doaram seus terrenos à Cohapar dispostos a construir através de uma política de parceria. Com o apoio dos deputados e o governo Beto Richa, poderemos desenvolver uma nova política habitacional no Estado”, complementou Chaowiche.

O deputado Canziani disse que Mounir prontamente recebeu todos os prefeitos e mostrou disposto a analisar o caso de cada um para rapidamente dar vazão aos projetos dos municípios e ao sonho das pessoas em ter a sua casa própria. 
O deputado também ressaltou o trabalho do presidente da Cohapar. “Conheço há muito tempo a atuação do Mounir e tenho certeza que tem todas as condições de fazer com que o Paraná passe por uma fase de grandes obras na habitação popular”.

Para o deputado estadual Alexandre Curi, a habitação do Paraná tem muito a crescer com o governo Beto Richa e com a experiência do Mounir Chaowiche na Cohapar.

A prefeita de São Jorge d’Oeste, Leila da Rocha, disse que seu município, com 10 mil habitantes, há muita necessidade de projetos habitacionais e que, com o apoio do presidente da Cohapar e dos deputados, acredita que este ano ainda terá novos projetos para a cidade.

O prefeito de Sabaúdia, Almir Batista, disse que está otimista com a parceria da Cohapar com o Governo Federal e prefeituras. “Com a postura do Mounir, com certeza, os projetos serão realizados e a nossa população terá casa para morar”, disse.

O prefeito de Itambaracá, Amarildo Tostes, disse que saiu da reunião otimista com a desburocratização do processo. “A população que aguarda atendimento já esteve desacreditada e descontente. A prefeitura já adquiriu terrenos para projetos que não foram executados e agora tenho a certeza que, o mais breve possível, termos novas casas em Itambaracá”.

PREFEITURAS – Participaram da reunião os prefeitos de Andirá, Apucarana, Arapongas, Assaí, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Califórnia, Cambira, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Figueira, Godoy Moreira, Itambaracá, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Loanda, Lunardelli, Manoel Ribas, Marilena, Mauá da Serra, Miraselva, Nossa Senhora das Graças, Nova América da Colina, Nova Fátima, Novo Itacolomi, Porecatu, Prado Ferreira, Quatiguá, Rancho Alegre, Rio Bom, Rolândia, Sabáudia, Santa Cecília do Pavão, Santa Cruz de Monte Castelo, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Jorge D'Oeste, São José da Boa Vista, Sertaneja, Sertanópolis e Tamarana.

Fonte: www.cohapar.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário