Fan Page | Edimar Santos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gestão EFICAZ e Preocupada: SEC. DE SAÚDE de Santa Cecilia do Pavão realiza reuniões sobre DENGUE

Atendendo ao alerta do Ministério da Saúde sobre o alto risco de dengue no Paraná em 2011, a Prefeitura de Santa Cecília do Pavão, por meio dos Agentes da Vigilância Sanitária e Agentes Comunitários de Saúde, e apoio da 18ª Regional de Saúde  tem intensificado as ações de combate à Dengue em todo território do município, entre as ações estão o plano emergencial de controle e combate a dengue seguindo os critérios do estado, contendo nele: Reuniões do comitê de controle e combate a dengue, palestras educativas nas escolas, arrastões e manejo dos casos suspeitos do município.

Dando inicio às atividades, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, na última sexta-feira, dia 18 de Fevereiro de 2011, duas reuniões tendo como pauta as ações para mobilização da população no combate à Dengue no Município. 
Às 09:00 da manhã no Centro da 3ª Idade foi realizada a 1° reunião do Comitê de Controle e Combate a Dengue no ano, com a participação de todos os órgãos públicos do município onde será definido as ações para o 1º semestre do ano vigente.

À tarde, a reunião foi no Cento Comunitário do Bairro Fratenidade, em conjunto com a reunião dos beneficiários do Programa "Bolsa Família", realizada pela Assistência Social.
Durante as reuniões foram exibios vídeos sobre a doença, forma de transmissão e medidas para combate.
A Enfermeira Rosemeiry Aparecida Rubio, responsável pela Vigilância Epidemiológica do Município, ministrou palestras e turou dúvidas sobre o assunto.
"Pedimos a todos os Secretários,  Chefes de Departamento, Professores, enfim, que se unam, repassem todas as infomações aos funcionários, para que, juntos combatamos esse mosquito. Devido ao grande volume de chuvas, há o aumento de água parada nos quintais, facilitando a proliferação de larvas do mosquito. Solicitamos, também, a ajuda de toda a sociedade do Município, pois a Dengue não é um problema somente da Secretaria Municipal de Saúde. É um problema de todos". explicou o Secretário Municipal de Saúde, José Santana Filho. 
A Secretaria pede a colaboração de toda a população para que junte em seus quintais todo o lixo, principalmente, aquilo que possa armazenar água. O lixo deverá ser colocado em frenta cada residência para que o caminhão possa recolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário